Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aperitivo Super Fácil


Olá pessoal! Ontem teve um jantarzinho aqui em casa pra família do meu marido. Teve entradinhas, salada, prato principal e sobremesa.
Vou começar postando a receita da primeira entrada. Fiz os Palitinhos Crocantes de Aveia, receita que peguei essa semana no site do programa Mais Você. Uma receita muito prática e rápida, que agrada a todos os paladares.  

Palitinhos Crocantes de Aveia
Ingredientes:
250 g de queijo parmesão ralado
250 g de farinha de aveia
1 ovo
150 g de margarina

Modo de preparo:
1°- Numa tigela coloque 250 g de queijo parmesão ralado, 250 g de farinha de aveia, 1 ovo e 150 g de margarina e misture bem até formar uma massa homogênea.

2°- Pegue pequenas porções de massa e enrole formando palitinho.
3º - Depois polvilhe na mesa um pouco de tempero de sua preferência. Eu usei 3 temperos diferentes: pimenta calabresa, orégano e gergelim preto. Passe o palito em cima do tempero para que fixe na massa.

4º - Coloque os palitinhos numa assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 20 minutos, sem deixar dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.
Durante essa semana vou postando outras receitinhas que servi no jantar. Espero que gostem!!!

Beijos da Rê

3 comentários:

  1. Amiga do ceu, que facil!!! Ahh vou testar mesmo, fora que aveia é tudodebom.com, perfeita escolha!! Voce usou molhos para acompanhar? Bjoss!!
    http://modabelezasaudeetcetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super fácil, né amiga!? Por ser um aperitivo amanteigado e com um sabor acentuado de queijo e dos temperos preferi não optar por molhos, achei que ficaria muito pesado. Mas vale muito a pena experimentar, achei prático e fácil.Beijo grande!

    ResponderExcluir