Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mousse de Abacaxi

Gente, eu sei que o blog tá super hiper mega calórico...Eu sei!!! Mas tenho que postar a receita da sobremesa que fiz pro jantar do último feriado, depois disso eu prometo publicar também umas receitinhas menos calóricas, I PROMISE!!!
Procurei fazer uma sobremesa mais leve e refrescante, que levasse frutas. Depois de pensar muito me lembrei da receita que uma amiga muito querida, a Fabi, me deu há alguns anos e andava meio esquecida.
É uma daquelas receitas simples, mas que o sabor te surpreende. A aprovação foi geral, até o maridão que estava louco por um pudim não resistiu e se rendeu a essa sobremesa.

Mousse de Abacaxi


Ingredientes:
  • 1 abacaxi sem casca e sem miolo picado em cubos
  • 4 copos de água (800 ml)
  • 2 gelatinas de abacaxi
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

Despeje a água na panela e em seguida coloque o abacaxi picado. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos (de modo que o abacaxi não fique muito mole). Retire do fogo e acrescente as duas gelatinas.
Deixe esfriar. Quando estiver frio, acrescente o leite condensado e o creme de leite. Misture bem. Coloque para gelar. 




 


Eu sei que a decoração da mousse ficou muito natalina, mas quando vi já tinha colocado as cerejas que estavam dando sopa na geladeira. Como cereja colore tudo só de imaginar, não teve como tirar sem que ficassem as manchas vermelhas. Acho que tudo isso era vontade minha de comer cerejas!!


Prefiro decorar somente com a hortelã. Mas vamos pensar no lado positivo, já tempos uma ideia pra decorar a mousse para o próximo Natal.

Aproveitem!!!

Beijos da Rê

2 comentários:

  1. Amiga o que mais me chamou atençao nesse mousse e por ter pedacinhos da fruta, nossa deve ficar uma delicia, ja esta na minha lista de coisas a fazer. Parabens pelo sucesso!!! Bjos

    http://cantimdemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Humm!!
    Parece muito bom.
    Vim agradecer a visita, e já fiquei por aqui.
    Beijos e bom fim de semana.
    Kátima.

    ResponderExcluir