Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

With love for you...

Olá, pessoal!
Me desculpem o sumiço, mas estava me tratando de uma pequena pneumonia. Já estou melhor, cheia de saúde e de energia graças a Deus. 
Semana passada comemoramos o dia dos namorados, e pra fugir de restaurantes lotados, resolvi fazer um jantarzinho em casa pra comemorarmos esta data tão especial
Pra começar o dia em clima de muito romance, preparei um simples, porém delicioso, café da manhã pro meu eterno boyfriend. 


Acordei bem cedo, antes do maridinho, pra preparar tudo e que ele fosse surpreendido. Foi ótimo ver a carinha de surpresa do meu amor... adorei! Preparei a mesa com uma cesta com pães e biscoitos, presunto e muçarela, uma deliciosa geleia de malbec, mini sanduíches, salada de frutas, um mini bolo de chocolate amargo, café, leite e suco de maracujá, pra ele passar um dia sem stress.


Preparei mini sanduíches em formato de coração. Para o recheio usei peito de peru e queijo prato e levei à sanduicheira para o queijo derreter.

  

O mini bolo de chocolate com recheio de brigadeiro amargo, que o maridinho AMA!


 







E pra completar a decoração dessa mesa de café da manhã, comprei essas românticas canecas na Etna, especialmente para o dia dos namorados. 

A noite, quando o marido chegou do trabalho, tranquei ele no quarto pra ele se preparar e não estragar a surpresa de cada detalhe do jantar. 


Inspirada num post que vi no ano passado no blog Casa de Valentina, fiz um jogo americano com sobreposição de corações, usei dois tons de feltro vermelho e cola quente. 


Adorei o resultado!!!



Ao invés de castiçais, copos de cristal de diferentes tamanhos, enchi com água e coloquei velas flutuantes. Deixou a mesa com uma iluminação bem especial, com diferentes alturas. 



Recebi o maridinho com um espumante no gelo, para brindarmos nosso amor!


Como o dia dos namorados caiu numa terça e no outro dia era dia de trabalho, optei somente por uma bebida alcoólica, o escolhido para celebrar esta noite foi o espumante Espanhol Freixenet Cordon Negro Brut, ideal para acompanhar carnes brancas, risotos e frutos do mar. Entretanto o meu preferido, por ser mais suave, é sem dúvida o Cava Freixenet Carta Nevada Demi Sec.


De entrada servi Brie com geleia de damasco e lascas de amêndoas.


Comprei o Petit Brie da marca Président, levei ao microondas por 30 segundos, cobri com  geleia de damasco que eu mesma fiz e salpiquei amêndoas em lascas. 

Geléia de Damasco

Ingredientes 

  • 200 grs de damasco seco
  • 100 grs de açúcar
  • 100 ml de água
Modo de Preparo

Pique o damasco em pedacinhos, coloque em uma panela com o açúcar e a água, leve ao fogo baixo e mexa de vez em quando até quase secar a água e deixe esfriar.


Para acompanhar o Brie, diferentes tipos de pães e torradas.



Como prato principal, servi Salmão ao Molho Branco com Alcaparras e Batata Sautée, uma receita da minha querida prima Mariana. 
Esse salmão é muito fácil de fazer, não tem segredo. Comprei um filé de salmão (com pele).Temperei com sal, pimenta e suco de 1 limão. Deixei marinando cerca de 30 minutos na geladeira. Coloquei o salmão numa forma com a pele virada para baixo. Levei ao forno pre-aquecido à 220 graus.Enquanto assava, misturei 1 caixinha de creme de leite e 1 copo de requeijão. Adicionei alcaparras e reservei. Quando o salmão estava no ponto (tom laranja esbranquiçado, soltando facilmente com um garfo), retirei do forno, cobri com a mistura e voltei ao forno por mais alguns minutos.
Fiz a Batata Sautée inspirada em uma receita do Jamie Olivier. Coloquei água para ferver; assim que levantou fervura adicionei sal e as mini batatas com casca cortadas ao meio. Cozinhei até ficarem macias, mas não moles. Escorri as batatas e esperei que elas perdessem um pouco da umidade. Coloquei um pouco de azeite em uma frigideira e deixei aquecer. Coloquei as batatas, temperei um pouco de pimenta, e fui virando para que ficassem douradinhas por igual.


De sobremesa fiz um delicioso fondue de chocolate. No microondas derreti uma barra de chocolate 55% cacau, misturei 1 caixinha de creme de leite e uma colher de rum. Coloquei na panela de fondue e levei à mesa. 


Servi o fondue com frutas, amandita e um bolinho de baunilha.


Escolhi as frutas que a gente mais gosta de comer com fondue, uva sem semente, morango, banana e damasco seco.


Enfim, foi uma noite muito agradável. Bom vinho, comida deliciosa e com o que mais importa: MUITO AMOR!!!

Espero que tenham gostado!!!


Beijos da Rê!!!

2 comentários:

  1. Prima, estou muito orgulhosa do seu blog!!
    Você é demais, uma mulher muito dedicada, com um bom gosto ímpar..
    Preciso passar uma temporada aí antes de casar..
    Parabéns Rê!!!!

    Beijos saudades...

    ResponderExcluir
  2. Nossa arrasou na mesa, sua decoração ficou maravilhosa,
    adorei o jogo americano de coração.Parabéns.

    Os palitinhos de bambu, eu comprei faz tempo,não me lembro onde.
    Se vc procurar na internet vc acha,
    e normalmente a maioria das empresas enviam. Vou procurar se encontrar te
    envio o contato.
    Bejinho
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir