Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brigadeiro Gourmet de Chocolate Amargo e Limão Siciliano com Mel


O primeiro post culinário do blog será sobre o brigadeiro de colher que sempre faz sucesso aqui em casa. Um brigadeiro que agrada tanto crianças quanto adultos.  A união do limão siciliano com o chocolate amargo deixa o tradicional brigadeiro das festinhas infantis com um sabor mais requintado e nada enjoativo. 



Então vamos a receita:

Brigadeiro Gourmet de Chocolate Amargo

1 lata de leite condensado 
100 g de chocolate amargo
1 caixinha de creme de leite

Coloque todos os ingredientes numa panela e cozinhe em fogo baixo. Mexa sem parar até  começar a soltar do fundo da panela. Despeje num outro recipiente e deixe esfriar.

Brigadeiro de Limão Siciliano com Mel

1 lata de leite condensado
suco de 2 limões sicilianos
1 colher de sopa de mel
1 caixinha de creme de leite

Coloque todos os ingredientes numa panela e cozinhe em fogo baixo. Mexa sem parar até  começar a soltar do fundo da panela. Despeje num outro recipiente e deixe esfriar.

Escolha os copinhos de sua preferência (eu usei tacinhas transparentes descartáveis). Coloque até a metade do copinho o brigadeiro de chocolate e complete com o brigadeiro de limão. Use raspas de chocolate ou mesmo as raspas dos limões para decorar. Sirva gelado.

Espero que vocês tenham gostado!!!

Beijos da Rê

2 comentários:

  1. Amigaa que deliciaaa!!! Vou experimentar a receita, mas deve ficar muito gostoso!! Amei o entreamoras, vamos firmes!! Bjoss

    http://modabelezasaudeetcetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gostou amiga...fico muito feliz. Esse brigadeiro fica uma delícia! Vale a pena experimentar. Hoje estou preparando vários outros post culinários...ainda esta semana eu posto. Super beijo

    ResponderExcluir